Primeira lista de Ancelotti tem 5 do Flamengo e volta de Casemiro; Neymar fica fora
Por Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O atacante Neymar ficou fora da primeira lista de Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira, mas o treinador italiano deixou claro que conta com o camisa 10 para buscar o título na Copa do Mundo de 2026.
O jogador do Santos voltou ao Brasil este ano após passagem apagada e marcada por lesões no Al Hilal, da Arábia Saudita, e também tem jogado poucas partidas desde o retorno ao time que o revelou devido a problemas físicos.
Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da seleção brasileira, Ancelotti revelou que conversou com Neymar para explicar a ausência na primeira convocação feita por ele, para os jogos com Equador e Paraguai, pelas eliminatórias do Mundial, em junho.
“Tentei selecionar jogadores que estão bem. Ele é muito importante e contamos com ele, mas ele tem jogado pouco", disse o técnico em entrevista na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“No caso de Neymar, contamos com ele na sua melhor versão, e todos esperamos que ele esteja pronto para o Mundial. Falei com ele para explicar isso“, acrescentou.
A primeira lista de jogadores convocados por Ancelotti trouxe surpresas, como a presença de cinco jogadores do Flamengo: Alex Sandro, Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Gerson.
A convocação também marcou a volta do experiente volante Casemiro, que atuou com o novo técnico do Brasil nos tempos de Real Madrid.
"Casemiro é um grande jogador e o Brasil precisa de talento, carisma, personalidade, atitude, sacrifício... tudo isso ele tem“, afirmou.
O treinador prometeu montar uma equipe capaz de enfrentar qualquer seleção do mundo, e disse que não terá um esquema tático pré-definido.
“Não gosto de time com só uma identidade. Se queremos algo bom e com êxito, tem momentos diferentes. Pressão alta, bloco baixo, jogo propositivo, jogo reativo. Não pode ser apenas uma única identidade“, disse.
Ancelotti assumiu oficialmente a seleção brasileira nesta segunda-feira com a missão de recuperar o time de um momento difícil e prepará-lo para buscar o hexacampeonato mundial na Copa do Mundo de 2026.
Veja a lista de jogadores convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta) e Gerson (Flamengo)
Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham) e Vini Júnior (Real Madrid)
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.