O ex-jogador da seleção italiana Roberto Baggio foi assaltado à mão armada em sua casa no norte da Itália enquanto assistia ao jogo de seu país contra a Espanha na Euro 2024 na quinta-feira, informou a polícia local.
Ladrões invadiram a casa de Baggio perto de Vicenza, bateram em sua cabeça com uma arma e trancaram ele e sua família em um quarto enquanto roubavam joias, relógios e dinheiro, informou o jornal Il Corriere della Sera. Segundo o jornal, ele sofreu um ferimento profundo.
Em primeiro lugar, minha família e eu gostaríamos de agradecer a todos pelo grande carinho que recebemos. Em circunstâncias similares, tudo pode acontecer e felizmente a violência que sofri provocou apenas alguns pontos na minha pessoa, hematomas e muito medo. Agora tudo o que resta é superar o medo. Baggio, em declaração enviada pelo seu agente Vittorio Petrone à agência italiana Ansa
Baggio, de 57 anos, jogou em clubes como Juventus, Milan e Inter de Milão. Ele também atuou 56 vezes pela Itália, marcando 27 gols, e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de seu país. Baggio errou pênalti que garantiu ao Brasil o título mundial em 1994.
Classificação e jogos
Após o assalto, Baggio foi atendido em um hospital local, onde recebeu pontos pelo ferimento na cabeça, informou a mídia italiana.
A Itália perdeu para a Espanha por 1 x 0 na quinta-feira e agora precisa evitar a derrota para a Croácia para garantir a classificação no torneio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.