Nadal não vai participar de Wimbledon para se preparar para Olimpíadas

(Reuters) - Rafael Nadal anunciou nesta quinta-feira que não participará do torneio de Wimbledon em julho para se preparar para os Jogos Olímpicos de Paris, que serão disputados nas quadras de saibro de Roland Garros.

Nadal, 14 vezes vencedor do Aberto da França, está longe de seu melhor desempenho após retornar de lesões e saiu do torneio em Roland Garros na primeira rodada deste ano, perdendo em sets diretos para Alexander Zverev.

O tenista de 38 anos ficou afastado quase todo o ano de 2023 com um problema no quadril e seu retorno no início deste ano foi interrompido por uma lesão muscular, antes que pequenos problemas afetassem sua preparação para o Grand Slam de saibro.

"Durante minha coletiva de imprensa após a partida em Roland Garros, perguntaram-me sobre meu calendário, desde então, tenho treinado no saibro. Foi anunciado ontem que jogarei nas Olimpíadas em Paris, minha última Olimpíada", disse Nadal.

"Com esse objetivo, acreditamos que o melhor para meu corpo é não mudar de superfície e continuar jogando no saibro até lá. É por esse motivo que não poderei jogar no campeonato deste ano em Wimbledon."

"Estou triste por não poder viver este ano a grande atmosfera desse evento incrível que sempre estará em meu coração, e estar com todos os torcedores britânicos que sempre me deram grande apoio. Sentirei falta de todos vocês", completou.

Nadal, que ganhou uma medalha de ouro olímpica de simples em 2008 e um ouro de duplas em 2016, se unirá ao recém-coroado campeão do Aberto da França, Carlos Alcaraz, para jogar nas duplas nas Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos de Paris vão de 26 de julho a 11 de agosto.

(Reportagem de Rohith Nair em Bengaluru)

Deixe seu comentário

Só para assinantes