Topo

Ciclista é arremessado na torcida e acidente cancela prova em torneio; veja

O ciclista Matt Walls foi arremessado para fora da pista e acertou espectadores durante uma prova do Jogos da Commonwealth - John Walton/Getty
O ciclista Matt Walls foi arremessado para fora da pista e acertou espectadores durante uma prova do Jogos da Commonwealth Imagem: John Walton/Getty

31/07/2022 15h47

BENGALURU, Índia (Reuters) - Um grave acidente que aconteceu ontem (1) marcou a segunda bateria de uma prova masculina de scratch, uma modalidade do ciclismo, nos Jogos da Commonwealth. Devido ao episódio, três ciclistas foram levados ao hospital, de acordo os organizadores.

O restante da sessão matinal foi cancelado e os espectadores foram convidados a deixar o velódromo depois que Matt Walls, da equipe da Inglaterra, e Matt Bostock, da Ilha de Man, se envolveram no acidente junto com vários outros atletas

Walls foi catapultado sobre as barreiras em direção à multidão no Lee Valley VeloPark. O jovem de 24 anos recebeu tratamento por mais de 40 minutos antes de deixar o local de prova em uma ambulância.

Espectadores também se machucaram depois que Walls e sua bicicleta passaram por cima das barreiras de proteção em uma curva da pista.

"Após um acidente na sessão matinal de ciclismo de pista no Lee Valley VeloPark, três ciclistas e dois espectadores foram tratados pela equipe médica do local", disse, em comunicado, um porta-voz dos Jogos realizados em Birmingham.

"Os três ciclistas foram levados ao hospital. Já os dois espectadores não precisaram de tratamento hospitalar."

A sessão foi retomada mais tarde com as quartas de final do sprint masculino.

No último sábado (30), um outro acidente brutal já havia acontecido no velódromo. O britânico Joe Truman perdeu a consciência e quebrou a clavícula depois de ter batido em adversário a mais de 70 km/h.

Ontem, Walls estava tentando desviar de ciclistas que haviam caído em um acidente em uma raia abaixo da dele, mas sua bicicleta prendeu em outra roda e acabou indo pelos ares.

A equipe da Inglaterra disse mais tarde que Walls recebeu alta com pontos na testa, mas "felizmente sem ferimentos graves".

O próprio Matt Walls tranquilizou fãs sobre seu estado de saúde. Ele informou que não teve ferimentos graves e que espera que todos os outros envolvidos no acidente, incluindo os espectadores, estejam bem.