Topo

Equipes de F1 buscam acordo sobre teto de gastos em reunião na Áustria

07/07/2022 12h04

Por Alan Baldwin

(Reuters) - As equipes de Fórmula 1 discutirão um ajuste no teto de gastos, para refletir os crescentes custos de energia e inflação, em uma reunião na Áustria na sexta-feira, embora um acordo ainda possa demorar algumas semanas.

A situação será discutida pela comissão de Fórmula 1 da FIA antes do Grande Prêmio da Áustria no Red Bull Ring em Spielberg.

"Como a comissão está marcada para apenas duas horas, temos que nos alinhar muito rapidamente. Acho que vamos discutir as várias opções", disse o chefe da equipe Williams, Jost Capito, a repórteres em Silverstone no último fim de semana.

"Tenho certeza de que encontraremos um compromisso que funcione para todos nós", acrescentou.

Andreas Seidl, da McLaren, espera que a reunião alcance uma "solução no melhor interesse do esporte e encerre o assunto".

Outros disseram que um grupo financeiro provavelmente seria solicitado a apresentar um plano final antes que o assunto pudesse ser encerrado antes da pausa de agosto.

As principais equipes dizem que eventos mundiais inesperados, como a guerra na Ucrânia, tornaram impossível para elas permanecerem dentro do teto orçamentário de 140 milhões de dólares e chamaram isso de situação de força maior.