Topo

Nadal destrói Thompson e avança à segunda rodada em Roland Garros

23/05/2022 15h51

Por Julien Pretot

PARIS (Reuters) - O tenista Rafael Nadal não demonstrou sinais de dor ao avançar para a segunda rodada de Roland Garros com uma demolição cirúrgica do australiano Jordan Thompson nesta segunda-feira, com parciais de 6-2, 6-2 e 6-2.

O espanhol, vencedor de 13 edições do campeonato e que nunca havia chegado em Paris em forma tão questionada quanto a deste ano, após uma lesão na costela e um problema crônico em seu pé atrapalharem a preparação para seu torneio favorito, não foi sequer incomodado na fria quadra Philippe Chatrier.

"É incrível para mim, poder jogar aqui de novo na Chatrier. Estou feliz com essa vitória. Primeira rodada é sempre especial", disse Nadal, que tem agora 106 vitórias em Roland Garros --mais do que qualquer outro jogador do sexo masculino em um único torneio de Grand Slam.

"É um bom início, é claro, sets seguidos. É isso, quer dizer, eu joguei bem por um tempo. E há coisas que eu poderia ter feito melhor, e que preciso fazer melhor. Mas é um início positivo, e que me dá uma chance de ter um dia a mais de treino amanhã, e então outra chance no dia depois de amanhã", afirmou.

O atleta de 35 anos, que tem o recorde masculino de 21 títulos de Grand Slam, minimizou as chances de aumentar ainda mais sua marca, mas sua apresentação lembrou seu desempenho em anos anteriores.

É a 299ª vitória de Nadal nos principais torneios do circuito, e o espanhol nunca perdeu em Roland Garros na primeira rodada depois de 18 participações.

(Reportagem de Julien Pretot)