Topo

Chelsea

Empresário Todd Boehly negocia com exclusividade compra do Chelsea

Todd Boehly é dono dos Los Angeles Dodgers, acionista dos Lakers e quer comprar Chelsea - Divulgação
Todd Boehly é dono dos Los Angeles Dodgers, acionista dos Lakers e quer comprar Chelsea Imagem: Divulgação

29/04/2022 17h23

O consórcio liderado pelo empresário Todd Boehly, um dos donos do time de beisebol Los Angeles Dodgers, está em uma negociação exclusiva para comprar o time de futebol inglês Chelsea por 3 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 15 bi), afirmou uma fonte familiarizada com o assunto.

Mais cedo, o bilionário britânico Jim Ratcliffe anunciou ter feito uma "proposta formal" de última hora para comprar o clube por 4,25 bilhões de libras (mais de R$ 25 bilhões).

O Chelsea foi colocado à venda pelo proprietário Roman Abramovich após a invasão da Ucrânia pela Rússia, e antes de sanções serem impostas ao oligarca pelo governo britânico.

Com a negociação em andamento com Boehly, o proponente preferido do banco nova-iorquino Raine, que está conduzindo a venda do clube, o status da proposta de Ratcliffe não ficou claro.

Um porta-voz de Ratcliffe se recusou a comentar os detalhes da proposta ou a responder sobre a entrada de Boehly na fase de exclusividade.

O consórcio de Boehly inclui o bilionário suíço Hansjorg Wyss e o investidor imobiliário britânico Jonathan Goldstein.

Um grupo liderado pelo grupo do investidor norte-americano Steve Pagliuca disse que havia ouvido do banco Raine que eles não seriam o "proponente preferido", e que estavam fora da disputa. Representantes do Raine não foram encontrados imediatamente para comentar o assunto.

Chelsea