Topo

ATP celebra liberação de Djoko, mas diz que eventos foram prejudiciais

"Saudamos o resultado da audiência de segunda-feira e esperamos algumas semanas emocionantes de tênis pela frente", disse o órgão - Reuters
"Saudamos o resultado da audiência de segunda-feira e esperamos algumas semanas emocionantes de tênis pela frente", disse o órgão Imagem: Reuters

Rory Carroll e Amy Tennery

10/01/2022 19h51

Os eventos que levaram Novak Djokovic a ficar em um centro de detenção de imigrantes depois de chegar a Melbourne para o Aberto da Austrália em meio a uma disputa sobre sua isenção médica da vacina contra covid-19 foram "prejudiciais em todas as frentes", afirmou a ATP nesta segunda-feira.

A ATP, órgão que rege o tênis masculino, celebrou a decisão que permitiu a Djokovic permanecer em Melbourne e competir no torneio da próxima semana, mas disse que a confusão em torno da entrada do número um do mundo no país destacou a necessidade de compreensão, comunicação e aplicação de regras mais claras.

"Ao viajar para Melbourne, fica claro que Novak Djokovic acreditava que recebeu uma isenção médica necessária para cumprir os regulamentos de entrada", disse a ATP em comunicado.

"A série de eventos que levaram à audiência foi prejudicial em todas as frentes, inclusive para o bem-estar de Novak e a preparação para o Aberto da Austrália."

"Os pedidos de isenção médica dos jogadores são feitos independentemente da ATP, no entanto, estamos em contato constante com a Tennis Australia para buscar clareza ao longo desse processo. Saudamos o resultado da audiência de segunda-feira e esperamos algumas semanas emocionantes de tênis pela frente", acrescentou.