Topo

Jogo entre Bayern e Barcelona na Alemanha pela Liga dos Campeões não terá torcida

03/12/2021 14h31

(Reuters) - A partida pela fase de grupos da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Barcelona na Alemanha na semana que vem não terá espectadores no estádio devido à situação atual da Covid-19 no Estado alemão da Baviera, comunicou o time espanhol nesta sexta-feira.

O Barça, segundo do Grupo E atrás do Bayern, deve enfrentar o time alemão no dia 8 de dezembro na Allianz Arena em Munique.

"Bayern de Munique x FC Barcelona será disputado a portas fechadas", disseram os espanhóis.

"O jogo correspondente à sexta rodada da Liga dos Campeões será disputado sem torcedores no estádio devido ao aumento grave de casos de coronavírus na região alemã da Baviera nas últimas semanas."

O jogo do Manchester City contra o Leipzig um dia antes também transcorrerá a portas fechadas, já que o Estado alemão da Saxônia entrou em lockdown parcial no mês passado.

Na quinta-feira, o governo da Alemanha reativou restrições a eventos esportivos em meio à elevação de infecções por Covid-19 e determinou que os jogos da liga alemã só podem ter um público de até 50% e de no máximo 15 mil espectadores.

As autoridades alemãs temem que uma quarta onda de Covid-19 crie o risco de sobrecarregar as unidades de tratamento intensivo (UTIs) dos hospitais do país. A Alemanha registrou 74.352 infecções novas e 390 mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, de acordo com o Instituto Robert Koch.

Dois casos da nova variante Ômicron do coronavírus também foram detectados na Baviera na semana passada.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)