Topo

Messi assume modo de assistência em vitória do PSG sobre Saint-Étienne, Neymar sai do campo em maca

28/11/2021 14h37

ST ETIENNE, França (Reuters) - Lionel Messi deu assistência para os três gols do Paris Saint-Germain, que ampliou sua vantagem na Ligue 1 para 12 pontos com uma vitória por 3 x 1 contra o Saint-Étienne neste domingo, enquanto Neymar foi retirado em uma maca com uma possível lesão no tornozelo.

O PSG tirou o máximo do cartão vermelho dado a Timothee Kolodziejczak à beira do intervalo. Messi deu o passe para Marquinhos marcar dois gols de cabeça e também participou da jogada em que Angel Di Maria selou uma reviravolta clínica, depois de Denis Bouanga ter aberto o placar para o Saint-Étienne.

Os anfitriões avançaram aos 24 minutos, quando Kolodziejczak, assistido por um excelente passe de Wahbi Khazri, chutou diretamente no goleiro Gianluigi Donnarumma, com Bouanga fazendo em seguida seu disparo à queima-roupa.

Kolodziejczak recebeu um cartão vermelho por derrubar Kylian Mbappe quando o atacante francês avançava para o gol, e Marquinhos cabeceou para o gol após um passe perfeito de Messi.

Messi voltou a marcar presença a 11 minutos do final, com um belo passe pelas costas da defesa para Di Maria, que finalizou com um chute certeiro no canto da rede.

Marquinhos fez mais um gol no último minuto do segundo tempo, após cruzamento de Messi, poucos minutos depois de Neymar ter sido levado do campo de maca após ter torcido o tornozelo.

(Por Julien Pretot)