Topo

Newcastle frustra o Crystal Palace em empate por 1 x 1 no Selhurst Park

23/10/2021 14h29

LONDRES (Reuters) - O Newcastle segurou o Crystal Palace a um empate por 1 x 1 no Selhurst Park neste sábado, em seu primeiro jogo desde a saída do técnico Steve Bruce. Callum Wilson marcou com um chute acrobático após Christian Benteke ter aberto o placar ao time da casa.

O Newcastle, sob o comando do técnico interino Graeme Jones, foi superado durante a maior parte do jogo, mas dividiu os espólios porque o Palace não conseguiu aproveitar as suas chances apesar de ter dominado 75% da posse de bola.

Benteke abriu o placar ao Palace, aos 11 minutos do segundo tempo, antes de Wilson empatar para o Newcastle, dez minutos depois, com uma meia bicicleta. O atacante belga teve um gol no fim anulado com o auxílio do assistente de vídeo por uma falta na construção da jogada.

Benteke aproveitou um cruzamento de Tyrick Mitchell e passou pela defesa do Newcastle para cabecear além do goleiro Karl Darlow, compensando uma chance perdida anteriormente, quando havia acertado a trave, aos 20 minutos.

O Palace foi punido por não ter conseguido afastar um escanteio. O defensor do Newcastle, Emil Krafth, cabeceou a bola na direção de Wilson, que girou com uma meia bicicleta indefensável.

O Newcastle, ainda sem vencer pelo Campeonato Inglês nesta temporada, é o vice-lanterna, com quatro pontos. Foi o sexto empate do Palace, em 15º lugar, com nove pontos em nove jogos.