Topo

São Paulo libera volta do público a estádios de futebol

24/09/2021 09h35

(Reuters) - O governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira, o retorno dos torcedores aos estádios de futebol, seguindo o que já ocorre em outros Estados com times na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, como o Rio de Janeiro.

Os torcedores poderão voltar aos jogos a partir de 4 de outubro, inicialmente com capacidade limitada a 30% e posteriormente com ampliação de 50%, informou o governo paulista em nota. Somente poderão ir aos estádios aqueles que estiverem vacinados, acrescentou.

"Para o ingresso nos estádios, os clubes devem exigir um comprovante com esquema vacinal completo, ou seja, duas doses da vacina CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer ou dose única da Janssen", disse o governo de SP.

"Quem ainda não tiver concluído o esquema vacinal, deverá ter tomado ao menos uma dose de vacina e apresentar um teste negativo com validade de 48h para os do tipo PCR ou 24h para os testes de antígeno. O uso de máscara é obrigatório em todos os setores do estádio."

A decisão de liberar a volta do público foi tomada pelo comitê científico do governo de São Paulo, uma vez que 98,19% da população adulta do Estado está vacinada com ao menos uma dose e 69,4% já completou o esquema vacinal.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)