Topo

Cristiano Ronaldo supera Messi em lista de jogadores mais bem pagos da Forbes

23/09/2021 11h31

(Reuters) - Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United, tirou de Lionel Messi o primeiro posto da lista de jogadores mais bem pagos do mundo, de acordo com a revista Forbes.

Ronaldo, de 36 anos, deixou a Juventus para voltar ao United em agosto 12 anos após deixar o clube inglês, e Messi deixou o Barcelona, clube onde começou a carreira, em direção ao Paris St Germain.

A Forbes disse que Cristiano Ronaldo, um dos atletas mais populares do planeta com seus mais de 500 milhões de seguidores no Facebook, Instagram e Twitter, deve receber 125 milhões de dólares pré-impostos na temporada 2021-22, sendo 70 milhões do salário e de bônus do United.

O resto virá de patrocínios e parcerias com marcas como Nike, Herbalife, Clear e sua marca pessoal CR7.

Messi, que encabeçou a lista do ano passado, receberá um salário de mais de 75 milhões de dólares, que se somarão a 35 milhões em patrocínios, um total estimado em 110 milhões de dólares.

Neymar, parceiro do argentino no PSG que em maio renovou o contrato até 2025, está em terceiro na lista com uma renda total de 95 milhões de dólares.

Colega de ambos no clube parisiense, Kylian Mbappé aparece em quarto com 43 milhões de dólares, e o atacante Mohamed Salah, do Liverpool, em quinto com 41 milhões de dólares.

Veja a lista dos 10 jogadores mais bem pagos segundo a Forbes.

Cristiano Ronaldo - 125 milhões de dólares

Lionel Messi - 110 milhões de dólares

Neymar - 95 milhões de dólares

Kylian Mbappé - 43 milhões de dólares

Mohamed Salah - 41 milhões de dólares

Robert Lewandowski - 35 milhões de dólares

Andrés Iniesta - 35 milhões de dólares

Paul Pogba - 34 milhões de dólares

Gareth Bale - 32 milhões de dólares

Eden Hazard - 29 milhões de dólares

(Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)