PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Colombiano James Rodríguez troca Everton pelo Al-Rayyan do Catar

22/09/2021 13h45

(Reuters) - O jogador colombiano James Rodríguez trocou o time inglês Everton pelo Al-Rayyan, do Catar, informaram os dois clubes nesta quarta-feira.

A duração do contrato e a taxa de transferência não foram reveladas.

O futuro do meio-campista de 30 anos no Everton parecia incerto desde que o time escolheu Rafa Benítez como substituto do técnico Carlo Ancelotti nesta temporada.

Rodríguez migrou do espanhol Real Madrid para o Everton em setembro de 2020 na esperança de ressuscitar a carreira na Inglaterra. Ele fez seis gols e nove assistências em 26 jogos em todas as competições do Everton na temporada passada.

Ele fez 37 gols durante suas duas passagens pelo Real, ao qual se uniu após desempenhos impressionantes na Copa do Mundo de 2014 que lhe renderam a Chuteira de Ouro.

Mas ele teve dificuldade de se mostrar à altura de seu contrato de 80 milhões de euros, e não conseguiu uma vaga constante na escalação do clube do Bernabeu.

Ele foi emprestado ao time alemão Bayern de Munique por duas temporadas em 2017. O jogador voltou ao Real em julho de 2019, mas voltou a ficar à margem da escalação principal, só atuando em cinco jogos da liga.

O Al-Rayyan está na oitava colocação da liga catari depois de duas partidas.

(Por Manasi Pathak em Bengaluru)

Esporte