Topo

Recém-convocado, Raphinha acerta chutaço e empata duelo na Premier League

Raphinha acertou um foguete para empatar o jogo para o Leeds contra o Everton - Jan Kruger/Getty Images
Raphinha acertou um foguete para empatar o jogo para o Leeds contra o Everton Imagem: Jan Kruger/Getty Images

21/08/2021 15h34

LEEDS (Reuters) - O ponta Raphinha, do Leeds, soltou um foguete no segundo tempo para empatar a partida pela segunda vez para o clube de Yorkshire e assegurar o 2 x 2 contra o Everton, pelo Campeonato Inglês, neste sábado, o primeiro ponto do time na temporada.

Raphinha, convocado para a seleção brasileira pela primeira vez semana passada, superou o goleiro Jordan Pickford, aos 27 minutos do segundo tempo, após o ponta Demarai Gray achar que havia assegurado a segunda vitória seguida aos visitantes.

"Estamos decepcionados por não ter somado os três pontos, depois de uma grande finalização do Raphinha. Todos sabemos que tipo de jogador ele é, e colocar no canto de primeira daquele jeito foi ótimo", disse o meia do Leeds, Kalvin Phillips.

"Fico contente por ter ajudado a equipe com esse gol, mas saio de campo um pouco chateado porque a gente queria conquistar a vitória. O bom é que a gente ficou atrás no placar duas vezes e, mesmo assim, mantivemos a nossa postura e fomos buscar o resultado. Agora, durante a semana, teremos dois jogos bem importantes, um pela Copa da Liga e outro pela Premier League, e vamos focar pra conseguirmos nossas primeiras vitórias", afirmou Raphinha. Ele ainda comemorou a convocação.

"A última semana foi muito especial pra mim. Fui convocado pela primeira vez para defender a Seleção e farei de tudo para dar o meu melhor e ajudar o Brasil nas Eliminatórias. Mas não adianta pensar nisso agora porque temos dois importantes jogos pelo Leeds", ressaltou.

O Everton, que venceu a primeira rodada por 3 x 1 contra o Southampton, em casa, visita o Brighton pela liga no próximo sábado, enquanto o Leeds de Marcelo Bielsa pode ter um desafio perigoso contra o Burnley, ainda sem vitórias, um dia depois.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar em Bengaluru; Reportagem adicional de Anita Kobylinska)