PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Kevin Durant comanda vitória dos EUA sobre Austrália na semifinal olímpica

05/08/2021 10h00

Por Rocky Swift

SAITAMA, Japão (Reuters) - Os Estados Unidos derrotaram a Austrália sob a liderança de Kevin Durant, nesta quinta-feira, nas semifinais do basquete masculino, ficando a apenas uma vitória do quarto ouro consecutivo nas Olimpíadas.

A vitória foi uma revanche contra um time que havia superado os Estados Unidos em um jogo de exibição em Las Vegas no mês passado. Os norte-americanos, campeões nos três Jogos anteriores, tiveram um começo difícil, com falhas em arremessos e cometendo faltas que permitiram que a Austrália construísse uma vantagem de 15 pontos no segundo quarto.

Mas a seleção norte-americana se recuperou no segundo tempo, comandada por Durant, que marcou 12 pontos na sequência. O placar final foi de 97 a 78.

"Tenho que dar mérito à Austrália, eles vieram e nos envolveram", disse Durant, que nesses Jogos ultrapassou Carmelo Anthony como o maior pontuador olímpico da equipe dos EUA.

"Conseguimos ganhar ritmo no intervalo. Os rapazes vieram com essa intensidade, e a gente acertou arremessos também", disse ele. "Sinto que tudo se encaixou para nós nessa segunda parte e é isso que somos."

Os Estados Unidos agora enfrentam a França, que venceu a Eslovênia em um jogo equilibrado por 90 a 89, pela disputa pela medalha de ouro no sábado. Os franceses derrotaram os norte-americanos na estreia das duas equipes na Olimpíada de Tóquio.

A Austrália disputará o bronze no mesmo dia diante dos eslovenos.

(Reportagem de Rocky Swift)

Esporte