Topo

Simone Biles desiste da prova de solo nos Jogos de Tóquio

01/08/2021 08h33

Por Elaine Lies

TÓQUIO (Reuters) - A ginasta norte-americana Simone Biles desistiu da final de solo em Tóquio 2020 e tomará uma decisão nos próximos dias sobre o único evento para a qual está qualificada, a trave, informou a USA Gymnastics neste domingo.

Biles chocou o mundo quando abandonou as finais por equipes, alegando problemas de saúde mental, e desde então desistiu das outras competições para as quais tinha se classificado, exceto a trave, que acontecerá na terça-feira.

"Simone desistiu da final do solo e tomará uma decisão sobre a trave de equilíbrio", disse a USA Gymnastics em um comunicado postado no Twitter. "De qualquer maneira, todos nós apoiamos você, Simone", acrescentou.

Não foi divulgado de forma imediata quem ocupará seu lugar.

O Brasil tem uma representante na final de solo, Rebeca Andrade, que já conquistou medalha de prata no individual geral e ouro no salto em Tóquio. A também brasileira Flávia Saraiva está classificada para a final de trave.

Esperava-se que Biles fosse uma das atrações principais dos Jogos de Tóquio ao disputar seis medalhas de ouro que a tornariam a mulher olímpica de maior sucesso de todos os tempos.

Mas sua busca terminou quase antes de começar, já que a ginasta sacudiu o mundo olímpico na terça-feira ao desistir do evento por equipes após um salto.