PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Lágrimas de imensa alegria": moradores brindam aos ouros do Japão na Olimpíada

29/07/2021 11h42

TÓQUIO (Reuters) - Moradores japoneses de Tóquio, sede da Olimpíada, comemoraram o sucesso dos seus atletas no grande espetáculo esportivo nesta quinta-feira fazendo fila para tirar fotos em torno de um monumento olímpico perto do Estádio Nacional da capital.

O Japão está tendo Jogos brilhantes, em segundo lugar no quadro de medalhas com 15 ouros, quatro pratas e seis bronzes, atrás apenas da China e à frente dos Estados Unidos.

Com um blazer japonês de Tóquio 2020, Chiyoko Oshima e sua amiga tinham comprado ingressos para várias provas, incluindo da ginástica masculina, mas devido à proibição de espectadores nos Jogos tiveram que se contentar em vê-las de um quarto de hotel.

Oshima disse que ficou surpresa com Daiki Hashimoto se recuperando para ganhar o ouro em uma atuação eletrizante na ginástica e se tornar, aos 19 anos, o homem mais jovem a conquistar o título do individual geral na Olimpíada.

"O fato dessas pessoas serem tão jovens, e que se prepararam com toda a força e o coração, e quando vimos o sucesso que tiveram na TV, brindamos e derramamos lágrimas de imensa alegria", disse Oshima, de 62 anos.

Os Jogos foram adiados em um ano por causa da pandemia e pesquisas de opinião têm mostrado com consistência que a maioria dos japoneses é contra a realização da Olimpíada durante a pandemia de Covid-19.

(Por Joseph Campbell)

Esporte