Topo

Batalha de recordistas se aproxima da piscina de Tóquio

26/07/2021 16h28

TÓQUIO (Reuters) - A final feminina dos 100 metros nado costas nesta terça-feira será uma batalha de recordistas, com a australiana Kaylee McKeown disputando a medalha de ouro com a norte-americana Regan Smith e a canadense Kylie Masse.

São as três nadadoras mais rápidas da história do evento. Todas já detiveram o recorde mundial, e McKeown é a atual recordista.

Elas mostraram o que podem fazer nas baterias de domingo. Masse bateu o recorde olímpico antes de Smith tirá-lo dela, e depois McKeown nadou ainda mais rápido.

Nos 100 metros nado peito feminino, a norte-americana Lilly King terá um desafio duro para defender seu título, contra a sul-africana Tatjana Schoenmaker na crucial raia quatro, após se classificar com o melhor tempo.

A prova dos 100 metros nado costas masculino terá o atual campeão e recordista mundial Ryan Murphy, dos Estados Unidos, em busca de sua quarta medalha de ouro, com o russo Kliment Kolesnikov parecendo perigoso e o australiano Mitch Larkin também como uma ameaça.

A primeira final será dos 200 metros livre masculino, com os britânicos Duncan Scott e Tom Dean em busca de medalhas, e o norte-americano Kieran Smith na raia entre eles.

(Por Alan Baldwin em Londres)