Topo

Argentina vence Paraguai e se classifica para quartas de final da Copa América

22/06/2021 09h02

BRASÍLIA (Reuters) - A Argentina garantiu vaga nas quartas de final da Copa América na segunda-feira ao bater o Paraguai por 1 x 0 em jogo marcada pela 147ª aparição de Lionel Messi com a camisa da seleção de seu país.

A vitória em Brasília foi o segundo triunfo por 1 x 0 seguido da Argentina na competição e a 16ª partida da equipe sem derrota desde que perdeu a semifinal da Copa América de 2019.

O resultado deixa a equipe com sete pontos em três jogos e na liderança do Grupo A, dois pontos à frente do Chile, quatro à frente do Paraguai e com seis de vantagem sobre o Uruguai.

A Bolívia ocupa a lanterna da chave sem ter pontuado nas duas partidas que disputou. Portanto, como quatro seleções do grupo de cinco avançam, a Argentina garantiu vaga na próxima fase.

"Classificamos, mas temos que continuar melhorando", disse o defensor Germán Pezzella. "Tivemos um grande primeiro tempo, nossa intensidade não foi a mesma no segundo, mas eles não tiveram muitas chances de marcar."

O gol argentino veio aos 10 minutos de jogo, quando Alejandro Gómez recebeu belo passe de Angel Di Maria e superou o goleiro paraguaio.

Na noite em que igualou o recorde de Javier Mascherano de 147 partidas com a camisa albiceleste, Messi foi presença constante na defesa paraguaia.

Tanto ele quanto Di Maria foram diversas vezes parados com faltas pelos paraguaios, que terminaram a partida com 23 infrações, contra 11 cometidas pela Argentina.

(Reportagem de Andrew Downie)