Topo

Gerard Moreno reforça ataque da Espanha contra a Polônia

19/06/2021 16h13

SEVILHA, Espanha (Reuters) - A Espanha recorreu ao artilheiro Gerard Moreno para o seu segundo jogo da Eurocopa 2020 contra a Polônia, neste sábado, em uma tentativa de reforçar o seu poder de fogo após um frustrante empate por 0 x 0 com a Suécia na estreia pelo Grupo E.

Moreno, que fez 30 gols por todas as competições pelo campeão da Liga Europa, Villarreal, na última temporada, começa no lado direito do ataque, no lugar de Ferrán Torres, que teve uma atuação decepcionante contra a Suécia.

Moreno foi a única mudança feita pelo técnico Luis Enrique, que cumpriu a sua promessa de manter a fé no centroavante Álvaro Morata, apesar de ele ter sido criticado por perder a melhor chance da Espanha no jogo anterior.

Jordi Alba será novamente o capitão, e Sergio Busquets não foi relacionado à partida, embora tenha sido reintegrado ao elenco após se recuperar de Covid-19.

A Polônia fez três mudanças em relação ao time que foi derrotado por 2 x 1 pela Eslováquia. Jakub Moder substituiu o suspenso Grzegorz Krychowiak. O lateral esquerdo Tymoteusz Puchacz e o atacante Karol Swiderski foram escalados como titulares após terem começado a primeira rodada no banco de reservas.

(Reportagem de Rohith Nair)