Topo

Barcelona vence Sevilla e se mantém vivo na briga pelo título espanhol

27/02/2021 15h22

SEVILHA, Espanha (Reuters) - Os atacantes do Barcelona, Ousmane Dembélé e Lionel Messi, marcaram em uma vitória por 2 x 0 sobre o Sevilla neste sábado, o que deu confiança aos catalães e coloca pressão sobre o líder do Campeonato Espanhol, Atlético de Madrid.

Dembélé recebeu o passe em profundidade de Messi e colocou a bola entre as pernas do goleiro Bono para dar ao Barça uma vantagem merecida, aos 29 minutos do primeiro tempo, após dominar o primeiro tempo e mal dar ao adversário uma chance.

O Sevilla melhorou depois do intervalo, mas o Barça continuou superior e encontrou o segundo gol, a cinco minutos do fim, quando Messi tabelou com o meia adolescente Ilaix Moriba e marcou com um chute mascado após sua primeira tentativa ter sido defendida.

O resultado encerra uma sequência de seis vitórias pela liga do Sevilla, que permanece em quarto lugar na tabela, com 48 pontos, enquanto o Barça superou o Real Madrid para assumir o segundo lugar, com 53, dois atrás do Atlético de Madrid, mas tendo disputado duas rodadas a mais.

(Por Richard Martin)