Topo

Real Madrid e Manchester City dão passo importante para quartas de final da Liga dos Campeões

24/02/2021 20h23

BÉRGAMO/BUDAPESTE (Reuters) - O francês Ferland Mendy deu ao Real Madrid uma vitória por 1 x 0 nos minutos finais sobre a Atalanta, que disputou grande parte do jogo com 10 homens, em confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em uma rodada em que o Manchester City derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 x 0 na Alemanha e ampliou sua sequência de vitórias.

A tarefa do Real foi facilitada pela expulsão de Remo Freuler aos 17 minutos após uma falta em Mendy muito perto da área.

Porém, mesmo diante de 10 jogadores, a equipe de Zinedine Zidane, desfalcada de vários atletas por lesão, teve muitos problemas para superar o time da casa e só marcou aos 41 minutos do segundo tempo com um chute de Mendy.

Na outra partida do dia, o City bateu o Borussia Mönchengladbach por 2 x 0, ampliando sua sequência de vitórias para 19 partidas em todas as competições.

O time de Pep Guardiola, agora invicto nos últimos 26 jogos, tem uma grande vantagem para a confronto da volta, em 16 de Março, em Manchester.

Os gols do City foram marcados por Bernado Silva, de cabeça, e Gabriel Jesus, em partida disputada em Budapeste devido às restrições de viagem pela Covid-19 na Alemanha.

(Reportagem de Karolos Grohmann e Peter Hall)