Audiência de TV do Super Bowl é a menor em 15 anos
Por Helen Coster e Lisa Richwine
(Reuters) - A transmissão do Super Bowl na rede CBS no domingo atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 92 milhões de espectadores, aproximadamente 9% menos do que a final da NFL do ano passado, de acordo com dados da consultoria Nielsen divulgados nesta terça-feira.
A audiência televisiva do jogo na CBS foi a mais baixa desde 2006. A cifra inclui pessoas que assistiram em suas televisões em casa e em bares e restaurantes.
Na disputa deste ano, o quarterback Tom Brady levou o Tampa Bay Buccaneers a uma vitória de 31 a 9 sobre o Kansas City Chiefs ? foi o sétimo triunfo de Brady no Super Bowl.
A audiência televisiva do jogo, o maior acontecimento anual da TV norte-americana, teve um pico de 114,4 milhões em 2015.
O público tem se voltado a plataformas de streaming nos últimos anos, e a CBS disse que a partida de domingo foi a mais vista da NFL ao vivo na internet em toda a história. A audiência de streaming foi em média de 5,7 milhões de pessoas em várias propriedades digitais, disse a emissora.
O confronto deste ano em Tampa, na Flórida, foi a culminação de uma temporada que chegou a ser dúvida, já que o coronavírus se espalhou pelos Estados Unidos e transtornou o mundo do esporte profissional.
A queda da audiência televisiva do jogo está alinhada a um declínio de audiência de jogos da NFL nesta última temporada.
(Por Kenneth Li e Helen Coster em Nova York; reportagem adicional de Lisa Richwine em Los Angeles)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.