Topo

Nadal e Serena apoiam protocolos rígidos contra Covid-19 na Austrália

27/01/2021 14h37

(Reuters) - Rafael Nadal acredita que os jogadores de tênis têm o privilégio de poder competir no Aberto da Austrália durante a pandemia de Covid-19 e pediu aos colegas participantes que tenham uma perspectiva mais ampla das rígidas medidas de saúde no país.

Cerca de 1.200 participantes foram autorizados a voar para a Austrália no momento em que milhares de seus cidadãos não podem voltar para casa devido a restrições de viagem.

Os jogadores estão cumprindo 14 dias de isolamento durante os quais eles têm cinco horas fora de seus quartos todos os dias para treinar para o primeiro Grand Slam do ano, que foi adiado por três semanas e será disputado de 8 a 21 de fevereiro.

Mas 72 tenistas foram confinados em seus quartos depois que passageiros dos voos fretados que os levaram para a Austrália testaram positivo para o vírus.

Nadal, juntamente com atletas importantes como Novak Djokovic e Serena Williams, está isolado em Adelaide e disse que lamenta muito por aqueles que estão em forte isolamento.

"Mas quando viemos para cá sabíamos que as medidas seriam rígidas porque sabíamos que o país está indo muito bem com a pandemia", disse o espanhol à CNN.

“É normal reclamar de alguma forma, mas por outro lado, quando você tem uma perspectiva um pouco mais ampla do que está acontecendo ... você vê quantos estão morrendo ao redor do mundo.”

A Austrália registrou mais de 22.000 casos e 909 mortes pelo novo coronavírus. Não houve novos casos locais pelo décimo dia consecutivo na quarta-feira.

“É super, super rígido, mas é realmente bom”, disse Serena no The Late Show With Stephen Colbert.

(Reportagem de Sudipto Ganguly em Mumbai)