PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Guardiola confia em ajuda de Aguero na busca do City pelo título inglês

26/01/2021 16h00

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, demonstrou confiança de que o atacante Sergio Aguero irá encontrar sua melhor forma a tempo de ajudar o clube na busca pelo título da Premier League.

Lesões e doença limitaram o maior artilheiro do City a apenas três partidas como titular em todas as competições nesta temporada.

O argentino de 32 anos, que perdeu o início da temporada após uma cirurgia no joelho e depois sofreu um problema muscular, testou positivo para Covid-19 na semana passada.

"Nos primeiros três ou quatro dias ele teve dificuldades", disse Guardiola a repórteres. “Ele se sentia muito cansado, mas hoje diz que está se sentindo muito melhor. Agora precisa testar negativo e quando puder, vai voltar aqui e ver como se sente no dia a dia.”

"Não posso dizer quando ele vai voltar ... Mas estou otimista de que ele vai nos proporcionar, a partir de fevereiro ou março até o final da temporada, alguns bons meses", afirmou ele.

"Espero que ele possa nos ajudar com a qualidade especial que possui. É por isso que ele é um dos melhores atacantes de todos os tempos - não apenas na Inglaterra - da história do futebol."

O City, que subiu para o segundo lugar após seis vitórias consecutivas, enfrenta o West Bromwich Albion ainda nesta terça-feira.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)

Esporte