Topo

Insigne encanta na goleada sobre a Fiorentina que leva o Napoli ao 3º lugar

17/01/2021 14h04

ROMA (Reuters) - Lorenzo Insigne marcou duas vezes e deu uma assistência deslumbrante na goleada sobre a Fiorentina por 6 x 0 que levou o Napoli ao terceiro lugar do Campeonato Italiano neste domingo.

O atacante Andrea Petagna ajudou Insigne a abrir o placar, com apenas cinco minutos de jogo, e foi novamente o garçom ao preparar para Diego Demme fazer o segundo gol.

Insigne teve um momento mágico aos 38 minutos, ao recuperar a bola no seu próprio campo e embarcar em uma sinuosa arrancada driblando vários adversários antes de dar um passe perfeito por trás da defesa para Hirving Lozano fazer o terceiro.

O lance de habilidade individual de tirar o fôlego do capitão do Napoli no estádio Diego Armando Maradona gerou comparações com o lendário atacante argentino, mas os anfitriões ainda não estavam satisfeitos, e Piotr Zielinski anotou o quarto antes do intervalo.

O time de Gennaro Gattuso foi preciso e deixou a Fiorentina chocada, com o Napoli tendo seis finalizações contra cinco dos visitantes no primeiro tempo.

Insigne marcou pela segunda vez aos 26 minutos do segundo tempo ao converter um pênalti depois de Tiemoue Bakayoko ser derrubado por Gaetano Castrovilli dentro da área. O reserva Matteo Politano completou a goleada no final da partida com uma finalização bem colocada.

O Napoli passou a Roma no saldo de gols para assumir o terceiro lugar, com 34 pontos. A Fiorentina está em 14º lugar, com 18 pontos.

(Reportagem de Alasdair Mackenzie)