Topo

Bayern abre 4 pontos na liderança após vitória de 2 a 1 sobre o Freiburg

17/01/2021 14h56

MUNIQUE (Reuters) - Thomas Mueller marcou o gol da vitória do Bayern de Munique sobre o Freiburg por 2 a 1 neste domingo para quebrar a sequência de cinco vitórias do adversário e aumentar sua liderança no topo da Bundesliga para quatro pontos.

Eliminado da Copa da Alemanha pelo Holstein Kiel, da segunda divisão, após perder para o Borussia Moenchengladbach na Bundesliga, o Bayern sofreu ao menos um gol pelo 11º jogo seguido no campeonato e está longe da melhor forma.

A vitória, porém, elevou o time para 36 pontos, quatro à frente do RB Leipzig, que empatou em 2 a 2 com o VfL Wolfsburg no sábado, e sete à frente do Bayer Leverkusen e do Borussia Dortmund nos terceiro e quarto lugares.

"Foi uma vitória difícil", disse o zagueiro do Bayern Jerome Boateng. "Mas temos de melhorar. Foi um final nervoso e a culpa foi nossa. Mas continuámos a lutar."

Os bávaros saíram na frente depois de sete minutos, quando Robert Lewandowski se tornou o primeiro jogador da Bundesliga a marcar 21 gols nas primeiras 16 partidas da temporada.

O polonês está atrás do recorde de 40 gols de Gerd Mueller em uma temporada, que remonta à temporada de 1971/72.

Ansiosos por se recuperar das duas derrotas consecutivas, os donos da casa chegaram perto do segundo gol no início do segundo tempo, com Lewandowski acertando a trave.

O Freiburg marcou após o primeiro contato do substituto Nils Petersen, aos 17 do segundo tempo. Thomas Mueller garantiu a vitória aos 29. Freiburg ainda acertou a trave já nos acréscimos, mas não conseguiu evitar a derrota.

(Reportagem de Karolos Grohmann)