Topo

Olimpíada: atletas serão testados a cada quatro ou cinco dias, diz organização

Mais de 15 mil atletas são esperados em Tóquio para o evento, que começa em 23 de julho - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Mais de 15 mil atletas são esperados em Tóquio para o evento, que começa em 23 de julho Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Jack Tarrant

02/12/2020 12h22

Os atletas precisarão apresentar um teste negativo para covid-19 feito menos de 72 horas antes de chegar ao Japão para a Olimpíada e serão testados "a cada 96 a 120 horas" durante os Jogos, de acordo com um relatório publicado pelos organizadores hoje.

Durante as negociações entre o comitê organizador de Tóquio-2020, o governo japonês e o governo metropolitano de Tóquio, foram discutidas outras diretrizes sobre como a capital japonesa planeja receber os Jogos adiados para o próximo ano.

Atualmente, os visitantes do Japão precisam ficar em quarentena por 14 dias após a chegada, mas os atletas e outros que chegarem para os Jogos estarão isentos dessas medidas.

Mais de 15.000 atletas são esperados em Tóquio para a Olimpíada, que começa em 23 de julho, com a maioria hospedada na Vila dos Atletas.

De acordo com o relatório, um centro de testes será instalado na Vila para exames de competição.

Os organizadores também vão incentivar os atletas a passarem menos tempo em Tóquio do que o normal.

"Queremos ter consideração com os atletas, para que não haja muita concentração de pessoas na Vila", disse o CEO da Tóquio 2020, Toshiro Muto, a repórteres após as negociações.

"Depois que os Jogos terminarem, queremos que os atletas voltem para casa o mais cedo possível."