Topo

Depois de Grand Slam, Thiem mira pódio da Tóquio 2021

27/11/2020 12h58

(Reuters) - Depois de realizar o sonho de se juntar ao clube de vencedores de títulos de Grand Slam vencendo o Aberto dos Estados Unidos deste ano, Dominic Thiem já pensa nos objetivos de 2021 e espera subir no pódio da Olimpíada de Tóquio.

O austríaco de 27 anos perdeu três finais de Grand Slam até finalmente triunfar em Flushing Meadows em setembro, tornando-se o primeiro tenista fora do trio composto por Novak Djokovic, Rafael Nadal e Novak Djokovic a conquistar um grande troféu desde 2016.

Thiem não disputou a Rio 2016 e perderia os Jogos de Tóquio devido a conflitos de agenda, mas o evento foi adiado para 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

Embora o calendário do ano que vem ainda não tenha sido confirmado, o número três do ranking masculino disse que Tóquio está em seus planos.

"Participarei dos Jogos Olímpicos de Verão de Tóquio que começam em 23 de julho!", disse Thiem em seu site. "Passei um período de tempo mais longo pensando nisso, e no ano que vem ele acaba se encaixando em meu cronograma de torneios."

Thiem é treinado pelo chileno Nicolás Massú, que venceu as medalhas de ouro de simples e duplas em Atenas em 2004.

"E estou ansioso para disputar uma medalha. Meu técnico, Nicolás Massú, que conquistou duas medalhas de ouro em Atenas em 2004, ele me falou das emoções incrivelmente maravilhosas", acrescentou.

"Quero sentir eu mesmo este tipo de emoções. Para um atleta, a atmosfera da Olimpíada deve ser única, quero absorver tudo aquilo."

(Por Sudipto Ganguly em Mumbai)