Topo

Times de Londres e Liverpool devem voltar a receber torcedores na semana que vem

26/11/2020 16h06

LONDRES (Reuters) - Os torcedores de times do Campeonato Inglês de Londres e Liverpool poderão assistir aos jogos quando um lockdown nacional de um mês de duração para conter a disseminação da Covid-19 for suspenso no dia 2 de dezembro, já que as duas cidades estão entre aquelas que foram classificadas nesta quinta-feira como pertencentes a regiões de alerta elevado.

Até 4 mil espectadores poderão comparecer a eventos de esportes de elite ao ar livre nas áreas de alerta médio da Inglaterra, que têm risco menor, disse o governo britânico na segunda-feira.

Embora nenhum dos times da liga inglesa esteja nas zonas de nível 1, a região da cidade de Liverpool e todos os 32 departamentos de Londres, mais a cidade de Londres, entrarão na zona de alerta elevado, e os clubes destas áreas poderão acolher até 2 mil torcedores.

O Arsenal, time do norte londrino, será o primeiro time de elite a voltar a receber torcedores quando enfrentar o austríaco Rapid Vienna em jogo da fase de grupo da Liga Europa em seu Emirates Stadium em 3 de dezembro.

O clube disse que os ingressos serão vendidos por ordem de chegada a torcedores que se registraram no início desta temporada.

Várias outras regiões inglesas que têm times na liga também poderão abrir as portas para os torcedores, incluindo Brighton e Southampton.

Mas os times de Manchester terão que esperar mais, já que a região da grande Manchester foi incluída na zona de alerta muito elevado em uma lista publicada pelo governo nesta quinta-feira.

(Por Shrivathsa Sridhar e Manasi Pathak em Bengaluru)