Topo

Bayern avança à fase eliminatória da Liga dos Campeões com vitória por 3 x 1 sobre o Salzburg

25/11/2020 19h50

MUNIQUE (Reuters) - O atual campeão europeu, Bayern de Munique, não produziu uma atuação destacada, mas fez o suficiente para vencer o visitante Salzburg por 3 x 1, nesta quarta-feira, garantindo vaga na etapa eliminatória da Liga dos Campeões, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

O campeão alemão aumentou seu recorde para 15 vitórias consecutivas na competição, com gols de Robert Lewandowski, Maximilian Woeber (contra) e Leroy Sane.

O Salzburg diminuiu com Mergim Berisha e poderia ter voltado a marcar depois de o Bayern ter ficado com 10 jogadores por causa da expulsão de Marc Roca na sequência de um segundo cartão amarelo.

Os bávaros lideram o Grupo A com 12 pontos, com o Salzburg em último lugar com 1. O Atlético de Madri está em segundo com 5, depois do empate sem gols com o Lokomotiv de Moscou, que tem 3.

Jogando na França, o Porto venceu confortavelmente o Olympique de Marseille por 2 x 0 e ficou perto de se classificar para a fase eliminatória do torneio.

O gol de Zaidu Sanusi e o pênalti cobrado por Sergio Oliveira deram ao Porto 9 pontos em quatro jogos do Grupo C, enquanto o Marseille, que se tornou o primeiro time a perder 13 partidas consecutivas na competição desde o seu lançamento em 1992-93, está eliminado com zero ponto.

(Reportagem de Karolos Grohmann e Julien Pretot)