Topo

Guardiola: "Minha carreira como técnico do Barcelona acabou"

Técnico que fez história no clube catalão elogiou trabalhou de Koeman e ressaltou desejou de ficar no City - Lee Smith/Action Images via Reuters
Técnico que fez história no clube catalão elogiou trabalhou de Koeman e ressaltou desejou de ficar no City Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Rohith Nair em Bengaluru

31/10/2020 14h39

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, reiterou hoje seu desejo de permanecer no clube da Premier League e descartou um possível retorno ao Barcelona quando seu contrato expirar no final da temporada.

O Barcelona está tumultuado há meses; o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, renunciou nesta semana para evitar um voto de desconfiança, e o candidato à presidência Victor Font deseja reunir Lionel Messi com Guardiola.

Guardiola passou quatro temporadas como técnico do Barça, ganhando três títulos do Campeonato Espanhol e dois da Liga dos Campeões. Mas ele disse ao BT Sport que apoia Ronald Koeman, o atual técnico, e só retornaria ao clube como torcedor.

"Minha carreira como técnico do Barcelona acabou. Há pessoas incríveis que podem estar no comando", afirmou Guardiola depois de ver o City bater o Sheffield United por 1 x 0.

"Ronald Koeman é um excelente treinador. Então acabou (para mim). Voltarei para assistir a um jogo, mas acabou. Estou feliz aqui, tenho vontade de ir bem e isso é o mais importante."

"Agora haverá eleições no Barcelona e espero que eles possam escolher a pessoa certa e a diretoria certa para manter este clube incrível como ele é, no mais alto nível", completou.