Topo

Real Madrid sofre derrota chocante de Shakhtar desfalcado

21/10/2020 17h52

MADRI (Reuters) - O Shakhtar Donetsk conseguiu uma vitória surpreendente de 3 x 2 sobre o Real Madrid fora de casa em sua estreia no Grupo B da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, apesar de estar sem 10 jogadores por causa de lesões e da Covid-19.

O meio-campista brasileiro Tetê colocou o Shakhtar na frente dos donos de 13 títulos do torneio aos 29 minutos de um primeiro tempo turbulento com uma bola baixa além do alcance de Thibaut Courtois depois de o colega Viktor Korniyenko ziguezaguear pela defesa do Real.

Os visitantes dobraram a vantagem quatro minutos depois, quando o zagueiro Raphael Varane chutou para dentro da própria rede ao tentar roubar a bola depois de Courtois desviar um tiro a gol, e o meia-atacante israelense Manor Solomon contribuiu para o massacre pouco antes do intervalo.

Luka Modric devolveu um gol ao time atordoado de Zinedine Zidane com um ataque brilhante à distância no início do segundo tempo, e depois o reserva Vinicius Jr reduziu o déficit para um gol.

Federico Valverde achou ter empatado nos acréscimos com uma bola fortemente desviada, mas o gol foi anulado por impedimento, já que Vinicius estava impedindo a visão do goleiro Anatoly Trubin, e os visitantes desfalcados comemoraram uma de suas vitórias mais memoráveis na competição europeia.

(Por Richard Martin)