Topo

Messi marca pela 16ª edição seguida da Liga dos Campeões em goleada do Barça sobre Ferencváros

20/10/2020 19h11

Por Nick Said

BARCELONA (Reuters) - Lionel Messi se tornou o primeiro jogador a marcar gol em 16 temporadas consecutivas da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, ao comandar o Barcelona na uma vitória por 5 x 1 sobre o Ferencváros, da Hungria, no Camp Nou, na estreia dos times no Grupo G.

Messi marcou de pênalti no primeiro tempo o seu 116º gol na competição, antes de Ansu Fati fazer o segundo. Philippe Coutinho marcou outro gol no início do segundo tempo, mas o zagueiro do Barça Gerard Piqué acabou expulso da partida por falta em Tokmac Nguen, levando a um pênalti para os visitantes que foi convertido por Igor Kharatin.

Qualquer esperança do time húngaro de uma recuperação dramática acabou quando Pedri, de 17 anos, marcou seu primeiro gol pelo Barça, após ser contratado junto ao Las Palmas, da segunda divisão, no início da temporada, e Ousmane Dembélé fechou o placar no fim do jogo.

O clube catalão superou a Juventus no saldo de gols no topo da tabela, depois que o campeão italiano venceu por 2 x 0 o Dínamo de Kiev, fora de casa, também nesta terça-feira. As duas equipes se enfrentam em Turim em 28 de outubro.