Topo

Barcelona vence o Celta apesar de expulsão no primeiro tempo

01/10/2020 20h14

VIGO, Espanha (Reuters) - Apresentações impressionantes de Lionel Messi e Ansu Fati ajudaram o Barcelona a superar um cartão vermelho para Clement Lenglet e vencer o Celta de Vigo por 3 x 0 fora de casa nesta quinta-feira, consolidando a segunda vitória em dois jogos na temporada do campeonato espanhol.

Fati mostrou tempo de bola e senso de oportunidade finalizando entre dois defensores do Celta para abrir o placar aos 11 minutos, confirmando o status de goleador após ter marcado dois na estreia contra o Villareal por 4 x 0 no domingo.

A vantagem do Barça pareceu ser ameaçada quando Lenglet recebeu o segundo amarelo no final do primeiro tempo por acertar Denis Suárez no rosto, provocando protestos furiosos de Messi e Gerard Piqué. 

Mas o Barça rapidamente aumentou a vantagem logo depois do intervalo quando Messi passou driblando pela defesa do Celta e chutou rasteiro para o desvio em Lucas Olaza, enganando o goleiro Ivan Villar em um gol contra. 

Messi quase marcou um para a sua conta após entrar na área, mas o chute foi espalmado por Villar, que viu Sergi Roberto completar para o fundo da rede nos acréscimos do segundo tempo garantindo o terceiro gol. 

(Reportagem de Richard Martin)