Topo

Barcelona

Barcelona: Dembélé tem que lutar por vaga no time titular, diz Koeman

Atacante foi ventilado pela imprensa europeia para se mudar para o United nos últimos dias - NurPhoto/NurPhoto via Getty Images
Atacante foi ventilado pela imprensa europeia para se mudar para o United nos últimos dias Imagem: NurPhoto/NurPhoto via Getty Images

Richard Martin

30/09/2020 12h17

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, disse que Ousmane Dembélé não é mais titular garantido em sua equipe devido à ascensão de Ansu Fati, mas afirmou que cabe ao ponta francês decidir se deseja ou não permanecer no Camp Nou.

Dembélé foi alvo de especulação sobre uma transferência para o Manchester United e outros clubes na quarta-feira. A janela de transferências fecha em 5 de outubro.

O atacante francês assinou com o Barça por 105 milhões de euros (R$ 693 milhões) em 2017, mas disputou apenas 35 partidas no Campeonato Espanhol devido a uma série de lesões, incluindo duas operações para tratar uma ruptura no tendão da coxa.

"Depende do clube e do jogador, contanto que o jogador esteja conosco, vou contar com ele", disse Koeman em entrevista coletiva antes da viagem do Barça para enfrentar o Celta de Vigo pela La Liga na quinta-feira.

"Ele não começou o primeiro jogo porque tem outros atletas e ele tem que esperar a sua vez de jogar. Mas ele entrou em campo no segundo tempo, melhorou fisicamente recentemente, treinou bem, isso mostra que eu conto nele."

O Barça goleou o Villarreal por 4 x 0 em seu primeiro jogo do campeonato no domingo, com dois gols do jovem atacante Fati, que se juntou a Lionel Messi e Antoine Griezmann no ataque.

Barcelona