Topo

Thiago, do Liverpool, testa positivo para Covid-19

29/09/2020 15h18

(Reuters) - O meio-campista Thiago Alcântara, recém-contratado pelo Liverpool, testou positivo para Covid-19 e está em isolamento com sintomas leves, informou nesta terça-feira o atual campeão inglês.

O espanhol, que foi adquirido junto ao Bayern de Munique no início do mês e estreou na vitória de 2 x 0 sobre o Chelsea, ficará de fora dos próximos dois jogos da equipe, após não atuar no triunfo de 3 x 1 contra o Arsenal, em Anfield, na véspera.

"É uma escolha de cada indivíduo revelar publicamente o resultado de um teste de Covid-19", disse o médico da equipe principal do Liverpool, Jim Moxon, em comunicado.

"Nós seguimos todos os protocolos ao pé da letra e Thiago está OK. Agora ele ficará em isolamento, como indicam as diretrizes, e esperamos que logo esteja de volta conosco", acrescentou Moxon.

O Liverpool volta a receber o Arsenal na quinta-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. No Campeonato Inglês, a equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Aston Villa fora de casa.

O técnico da seleção espanhola, Luis Enrique, deve anunciar em breve a lista de convocados para as partidas que a equipe disputa neste mês, contra Portugal, Suíça e Ucrânia.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar)