Topo

Posso não acertar sempre, diz Hamilton após sofrer penalidade em GP russo

29/09/2020 16h23

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - Lewis Hamilton, campeão de Fórmula 1 que acusou fiscais de corrida de tentarem impedi-lo de vencer o Grande Prêmio da Rússia do último final de semana, disse nesta terça-feira que é "só humano" e que continuará a aprender.

No que pareceu um pedido de desculpas velado, mas que não fez referência direta à prova em Sochi ou aos fiscais, o piloto da Mercedes publicou uma mensagem no Instagram agradecendo os torcedores pelo apoio.

"Posso não acertar sempre diante da adversidade", disse o britânico, que está a uma vitória de igualar o recorde histórico de 91 conquistas de Michael Schumacher.

"Posso não reagir sempre como vocês querem quando as tensões estão altas, mas sou só humano e sou apaixonado pelo que faço", acrescentou.

"Estou aprendendo e crescendo a cada dia, e aproveitarei minhas lições e continuarei lutando até a próxima. Agradeço àqueles que continuam a apoiar e estão lutando junto comigo."

Hamilton, que tem seis títulos mundiais, terminou em terceiro em Sochi depois de largar na pole position.

Ele recebeu duas penalidades no total de 10 segundos por fazer largadas de aquecimento no lugar errado antes de a prova começar.

Indagado se a punição foi excessiva, ele disse à rede Sky Sports: "Claro que é. Mas é de se esperar. Eles estão tentando me deter, não estão?"

Michael Masi, o diretor da corrida, rejeitou as acusações após seu término.

"Se Lewis quiser tratar de alguma coisa, como eu lhe disse antes... a porta está sempre aberta", disse.

"Temos os fiscais como um judiciário independente para adjudicar... houve uma infração, e não importa se era Lewis Hamilton ou qualquer um dos outros 19 pilotos."