Topo

Liverpool mantém 100% de aproveitamento com vitória sobre o Arsenal

28/09/2020 20h36

LIVERPOOL (Reuters) - O atual campeão inglês Liverpool manteve sua invencibilidade e 100% de aproveitamento na temporada com uma vitória por 3 x 1 sobre o Arsenal no Estádio de Anfield nesta segunda-feira, deixando a equipe empatada em pontos com os líderes Everton e Leicester City. 

A equipe visitante abriu o placar com um gol de Alexandre Lacazette, mas imediatamente depois Sadio Mané empatou, e pouco depois Andy Robertson virou o placar. O estreante Diogo Jota, que entrou no decorrer da partida consolidou a vitória marcando no final de sua primeira partida pelo time da casa. 

O Liverpool criou as primeiras chances com Trent Alexander Arnold, que causou problemas para o lado esquerdo da defesa do Arsenal. Um de seus cruzamentos foi desviado para o gol por Virgil van Dijk, mas o brasileiro David Luiz tirou a bola na linha. Mané ainda aproveitou de primeira uma outra bola cruzada por Arnold, mas o goleiro Bernd Leno defendeu à queima roupa. 

No entanto, aos 25 minutos de jogo, contrariando o domínio da partida, o Arsenal abriu a vantagem num erro de Robertson, que tentou dominar e espirrou uma bola cruzada por Ainsley Matiland-Niles. A bola caiu nos pés de Lacazette que ainda acertou um chute de raspão, e a finalização errada foi perfeita para matar o goleiro Alisson.

O Liverpool respondeu de maneira quase imediata, empatando a partida três minutos depois, quando Mohamed Salah finalizou pela esquerda e Leno deu o rebote para Mané, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Robertson então compensou o erro anterior ao ser encontrado por um cruzamento de Alexander-Arnold na segunda trave, matou no peito e tirou a bola de Leno marcando o 2 x 1 aos 34 minutos.

Nova contratação do Liverpool, o português Jota, trazido do Wolverhampton Wanderers, marcou sua estreia com o gol que fechou a vitória, finalizando da entrada da área.

(Reportagem de Simon Evans)