Topo

Bayern continua imbatível e conquista Supercopa europeia

24/09/2020 22h36

BUDAPESTE (Reuters) - O Bayern de Munique bateu o Sevilla por 2 x 1 após a prorrogação nesta quinta-feira e conquistou a Supercopa da Uefa, marcando o quarto título da temporada sob o comando do técnico Hansi Flick, na primeira partida disputada na Europa com torcedores no estádio desde que o esporte retornou em meio à pandemia de Covid-19. 

Javi Martinez, que entrou durante provavelmente seu último jogo pelo Bayern, marcou de cabeça o gol da vitória aos 14 minutos do primeiro tempo de prorrogação após o Sevilla, vencedor da Liga Europa, abrir o marcador aos 13 minutos de jogo e Leon Goretzka, do Bayern, empatar aos 34. 

A equipe da Baviera, invicta agora por 32 partidas consecutivas, também conquistou o campeonato e a copa nacionais, além da Liga dos Campeões da Europa após a chegada de Flick em novembro do ano passado. A última derrota da equipe aconteceu em dezembro de 2019. 

"Foi um jogo intenso, mas merecemos ganhar", disse Flick a jornalistas. "Ainda não estamos no nosso ritmo completo apesar da goleada (8 x 0) sobre o Schalke no último final de semana.

"Mas a mentalidade da equipe, especialmente após começarmos perdendo por 1 x 0, foi sensacional. Eles bateram de volta em um adversário muito forte, e mereceram a vitória."

O Bayern foi a melhor equipe em campo durante toda a partida, e perdeu uma série de oportunidades com Robert Lewandowski, Benjamin Pavard e Thomas Mueller na primeira etapa, mas o goleiro Neuer foi fundamental com uma defesa frente a frente com Youssef En-Nesyri, que garantiu a prorrogação, e novamente no tempo extra aos dois minutos.

Os espanhóis ficaram sem gás logo depois, e a virada de jogo pelo Bayern foi uma questão de tempo. 

Cerca de 15 mil torcedores estiveram presentes para assistir o confronto na Arena Puskas, em Budapeste, em um jogo encarado como um teste para o retorno dos torcedores ao jogos europeus. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)