Topo

Para Lampard, Kepa cometeu erro que custou caro, mas precisa de apoio

21/09/2020 12h38

(Reuters) - O técnico do Chelsea, Frank Lampard, diz que o goleiro Kepa Arrizabalaga precisa de apoio após o erro do espanhol na derrota de domingo por 2 x 0 para o Liverpool na Premier League.

Kepa se tornou o goleiro mais caro do mundo quando foi contratado pelo Chelsea vindo do Athletic Bilbao por 80 milhões de euros em 2018, mas não está conseguindo justificar a enorme quantia investida.

Ele entregou ao Liverpool o segundo gol no domingo ao tocar uma bola nos pés de Sadio Mané, que empurrou-a para o gol vazio.

"Sobre a situação de Kepa, é um erro claro", disse Lampard. "Um erro claro que nos custou caro porque naquela altura ainda tivemos um pênalti em que poderíamos ter marcado.”

"Essas margens estreitas mudam os jogos neste nível. Temos que continuar trabalhando, Kepa tem que continuar trabalhando. Ele tem de ter apoio à sua volta, isso é muito claro."

O goleiro de 25 anos também foi criticado por sua atuação no gol do Brighton and Hove Albion na segunda-feira, quando não conseguiu segurar o chute de Leandro Trossard de fora da área.

"O Kepa tem que continuar trabalhando, ninguém tenta cometer erros no futebol, é a natureza do jogo. É preciso ser forte e seguir em frente", acrescentou Lampard, que também confirmou que Willy Caballero estreia no gol contra o Barnsley em jogo pela Copa da Liga na quarta-feira.

(Reportagem de Arvind Sriram em Bengaluru)