Topo

Mané faz 2 na vitória do Liverpool sobre o Chelsea

20/09/2020 14h58

LONDRES (Reuters) - Dois gols de Sadio Mané logo após o intervalo levaram o campeão Liverpool a uma vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea, que terminou com 10 jogadores, no primeiro confronto de pesos pesados ​​da temporada da Premier League em Stamford Bridge neste domingo.

Um jogo monótono nunca ameaçou repetir o thriller de oito gols quando as equipes se enfrentaram em julho, e foi muito fácil para o Liverpool abrir o primeiro grande marco da temporada, embora o Chelsea tenha arquitetado sua própria queda.

O Chelsea conseguiu apenas uma tentativa de gol no primeiro tempo, mas foi sólido o suficiente até que o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen foi expulso pouco antes do intervalo por derrubar Mané.

Mané fez de cabeça para o Liverpool cinco minutos após o intervalo e quatro minutos depois aproveitou um erro terrível do goleiro do Chelsea, Kepa Arrizabalaga, na queda dos donos da casa.

O Liverpool deu à nova contratação do meio-campo Thiago Alcântara uma estreia fora do banco, mas o primeiro impacto do espanhol foi oferecer ao Chelsea uma salvação, ao fazer falta em Timo Werner, num pênalti a pouco menos de 20 minutos do fim.

Mas o esforço de Jorginho foi salvo por Alisson, que poupou o Liverpool de qualquer tensão tardia.

O Liverpool venceu os dois jogos de abertura, enquanto o Chelsea tem três pontos.

(Reportagem de Martyn Herman)