Topo

Fiorentina arranca vitória no fim na abertura do Campeonato Italiano

19/09/2020 15h52

FLORENÇA (Reuters) - A Fiorentina marcou um gol no fim, com Gaetano Castrovilli, e venceu o Torino, por 1 x 0, em casa, na partida de abertura da temporada do Campeonato Italiano neste sábado.

Com a temporada começando sem torcedores por causa da pandemia de Covid-19, Castrovilli foi às redes aos 33 minutos do segundo tempo, na segunda trave, para dar ao novo treinador do Torino, Marco Giampaolo, uma estreia com derrota.

A Fiorentina promoveu a estreia do meia Giacomo Bonaventura, contratado do Milan, e Karol Linetty começou jogando pelo Torino, após chegar da Sampdoria, com os dois times tentando melhorar campanhas medianas na última temporada.

O goleiro do Torino, Salvatore Sirigu, frustrou duas vezes Christian Kouamé, no primeiro tempo, bloqueando uma cabeçada em cima da linha antes de negá-lo novamente com uma defesa ainda melhor.

Cristiano Biraghi, da Viola, teve um gol anulado no começo do segundo tempo, antes de o time anfitrião, que foi 10º colocado na última temporada, finalmente abrir o placar, graças a Castrovilli completando uma chance criada por Federico Chiesa.

Andrea Belotti colocou a bola nas redes para o Torino, no fim dos acréscimos, com um chute acrobático, que acabou anulado por impedimento.

(Escrito por Brian Homewood)