Topo

Osaka desiste do Aberto da França por lesão muscular

18/09/2020 10h08

(Reuters) - A japonesa Naomi Osaka anunciou na quinta-feira que não disputará o Aberto da França devido a uma lesão muscular.

A jovem de 22 anos jogou com proteção na coxa esquerda quando virou o jogo contra Victoria Azarenka na final do Aberto dos Estados Unidos em Nova York no sábado para ganhar seu terceiro título de Grand Slam.

"Infelizmente, não poderei jogar o Aberto da França este ano", escreveu a número três do mundo nas redes sociais em uma mensagem que também postou em japonês.

"Meu tendão ainda está dolorido, então não terei tempo de me preparar para o saibro - esses dois torneios foram muito próximos um do outro para mim desta vez.”

"Desejo tudo de bom aos organizadores e tenistas", acrescentou ela.

O Aberto da França será realizado de 27 de setembro a 11 de outubro depois de ser adiado de sua data original, final de maio e junho, devido à pandemia de coronavírus.

Osaka ganhou as manchetes em Nova York tanto por suas atuações quanto por seu compromisso com as causas de justiça social. Em cada uma de suas partidas do Aberto dos EUA, ela usou uma máscara diferente com o nome de um negro norte-americano, com o objetivo de destacar a injustiça racial nos Estados Unidos para um público mais amplo.

(Reportagem de Rory Carroll em Los Angeles)