Topo

Higuaín deixa Juventus e vai jogar no Inter de Miami

18/09/2020 10h20

(Reuters) - O Inter de Miami, da liga norte-americana MLS, anunciou a contratação do atacante Gonzalo Higuaín, depois que o argentino encerrou contrato em comum acordo com a Juventus para defender o time de David Beckham.

“Em primeiro lugar, muito obrigado ao clube pelo esforço que fizeram para me contratar. Acho que vai ser uma experiência muito boa na minha vida. É o que procurava: uma nova experiência, um novo campeonato, uma cidade bonita. Estou feliz por estar aqui e que já é oficial ", disse Higuaín em nota.

“O Inter Miami é uma equipe em construção, mas há uma boa base para fazer coisas boas e acho que será assim”, acrescentou o argentino.

Ex-atacante do Real Madrid, Higuaín chegou à Juventus em 2016 após uma passagem de três anos pelo Napoli e marcou 66 gols em 149 jogos em todas as competições pela campeã italiana.

"Houve muitas batalhas juntos, muitos gols marcados, sendo muitos decisivos. Agora os caminhos de Higuaín e Juventus seguem caminhos separados", disse a Juventus em um comunicado.

(Reportagem de Shrivathsa Sridhar, em Bengaluru)