Topo

Chelsea

Chelsea mira contratações de jogadores para 'construir nova dinastia'

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, disse que reforços devem ajudar na busca por títulos - Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
O técnico do Chelsea, Frank Lampard, disse que reforços devem ajudar na busca por títulos Imagem: Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

William Schomberg

Da Reuters, em Londres

08/09/2020 12h05Atualizada em 08/09/2020 13h16

O Chelsea está apostando em novas contratações para ter mais efetividade na frente e a necessária solidez na defesa, depois que o técnico Frank Lampard passou a última temporada com uma safra de jogadores inexperientes.

A equipe de Londres está entre os compradores mais ativos do Campeonato Inglês, em total contraste com um ano atrás, quando recebeu uma punição de transferências da Fifa, dando aos jovens da base a chance de brilhar.

"O Chelsea não está comprando um time, eles estão comprando e construindo uma dinastia, o que eu acho extraordinariamente empolgante", disse o ex-jogador do clube Pat Nevin à BBC, que enfatizou a pouca idade de muitas das contratações.

Já Lampard, o maior artilheiro do clube, sabe que deve almejar mais alto nesta temporada, especialmente depois de tantos gastos com novos jogadores. "É o Chelsea. Precisamos lutar por títulos", disse ele.

Quem é que vem

O atacante alemão Timo Werner chega a Londres com 28 gols marcados no Campeonato Alemão pelo RB Leipzig na temporada passada, enquanto o companheiro de seleção Kai Havertz joga como Lampard no meio-campo, chegando à área para finalizar.

Já o lateral-esquerdo da Inglaterra Ben Chilwell e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que saíram de Leicester City e Paris Saint-Germain, respectivamente, devem fortalecer a defesa.

O Chelsea já havia contratado o ponta marroquino Hakim Ziyech depois que ele teve boa atuação contra o time londrino na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada passada, jogando pelo Ajax.

Também se fala em um novo goleiro para substituir — ou pelo menos desafiar — o espanhol Kepa Arrizabalaga, cuja performance irregular contribuiu para que a defesa fosse a mais vazada na metade superior da liga na temporada passada.

Chelsea