Topo

Chiefs planejam ter 17 mil torcedores na abertura da temporada da NFL

Segundo o planejamento do Kansas City Chiefs, 22% do Arrowhead Stadium, casa do clube, poderá ser ocupado - Shannon Stapleton/Reuters
Segundo o planejamento do Kansas City Chiefs, 22% do Arrowhead Stadium, casa do clube, poderá ser ocupado Imagem: Shannon Stapleton/Reuters

Simon Jennings

Em Bengaluru (Índia)

18/08/2020 11h56

O Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, anunciou hoje que possui planos para permitir que alguns torcedores assistam à estreia do time na temporada da NFL contra o Houston Texans, no Arrowhead Stadium, em setembro.

Os Chiefs disseram que, neste cenário, o Arrowhead operaria com uma capacidade reduzida de cerca de 22%, o que significa que cerca de 17.000 torcedores teriam permissão para entrar em vez dos 76.000 usuais, e que os planos foram aprovados por autoridades de saúde pública.

"Incluídos nos planos aprovados estão importantes protocolos de saúde e segurança que o clube desenvolveu para os torcedores que assistirão aos jogos no Arrowhead Stadium", disseram os Chiefs em um comunicado.

Todos os espectadores deverão usar máscara e seguir protocolos de distanciamento físico, transações em dinheiro não serão permitidas e hifenizadores de mãos serão colocados em todo o estádio.

"À medida que a temporada avança, o clube seguirá a orientação das autoridades locais e especialistas em saúde pública, com o potencial de que os regulamentos locais permitirão diferentes capacidades em diferentes momentos durante a temporada", informou o clube.

A NFL permitiu que os times tomem suas próprias decisões sobre se os torcedores podem assistir aos jogos nesta temporada, desde que o martelo final seja batido com base nas diretrizes locais e restrições de saúde relacionadas à pandemia do novo coronavírus.