Topo

Fórmula 1

Pérez tem teste negativo para coronavírus e disputará GP da Espanha

Sergio Perez, piloto da Racing Point, ficou fora de duas provas após teste positivo - William West/AFP
Sergio Perez, piloto da Racing Point, ficou fora de duas provas após teste positivo Imagem: William West/AFP

Alan Baldwin

Da Reuters, em Londres

13/08/2020 11h43Atualizada em 13/08/2020 12h31

O piloto Sergio Pérez, da Racing Point, correrá no GP da Espanha, que será no domingo (16). O último teste de covid-19 do piloto deu negativo, segundo informou a equipe de Fórmula 1 hoje.

O mexicano perdeu os dois grandes prêmios anteriores no circuito britânico de Silverstone após contrair o vírus.

"Checo [Pérez] testou negativo para covid-19 e a FIA confirmou que ele pode entrar no paddock hoje e competir neste fim de semana", disse a equipe no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona.

O alemão Nico Hulkenberg foi o substituto de Pérez. Ele não conseguiu largar no GP da Grã-Bretanha, em 2 de agosto, e terminou em sétimo no Grande Prêmio do 70º aniversário da F-1 no dia 9 de agosto.

Pérez testou positivo antes do GP da Inglaterra, depois de retornar ao México para ver sua mãe, que estava no hospital após um acidente.

A corrida de domingo, assim como as cinco anteriores nesta temporada, vai ser realizada sem espectadores e sob medidas rígidas de saúde, com equipes operando em 'bolhas' separadas.

A Racing Point está em quinto lugar no campeonato, apesar de ter perdido 15 pontos ao ser punida pelos comissários de corrida depois que a Renault protestou contra o carro de 2020 da equipe.

A disputa agora deve ir para o Tribunal Internacional de Apelação da FIA.

Fórmula 1