Topo

Atual campeã da F1, Mercedes confirma Bottas até 2021

06/08/2020 11h23

SILVERSTONE, Inglaterra (Reuters) - Valtteri Bottas terá boa chance de lutar pelo campeonato mundial de Fórmula 1 novamente na próxima temporada, depois que a Mercedes anunciou nesta quinta-feira que o finlandês renovou com a equipe até pelo menos o final de 2021.

A notícia era esperada, uma vez que a campeã Mercedes deixava claro que pretendia manter o finlandês de 30 anos por uma quinta temporada consecutiva, o que provavelmente será uma escalação inalterada.

A Mercedes também deve continuar com o seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton, que fica sem contrato no final do ano.

"Tenho confiança de que temos a melhor dupla de pilotos da F1 hoje e assinar com Valtteri é um primeiro passo importante para manter essa força no futuro", disse o chefe da equipe, Toto Wolff, em comunicado.

"Valtteri é um cara direto e trabalhador que tem um bom relacionamento com toda a equipe, incluindo seu companheiro de equipe, o que não é garantido quando os dois pilotos estão brigando pelo campeonato."

Hamilton tem 30 pontos de vantagem para Bottas na liderança do campeonato após quatro corridas. No domingo, Silverstone recebe um grande prêmio pelo segundo final de semana consecutivo.

"Estou na disputa pelo título este ano e ficar com a Mercedes me coloca na melhor posição possível para competir por ele na próxima temporada também", afirmou Bottas, vice-campeão em 2019.

(Reportagem de Alan Baldwin)